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Sobre GNV

 

O desenho acima representa um sistema gerenciado. Este sistema é capaz de controlar a quantidade de combustível que vai para o motor, de forma que esta seja sempre ideal evitando danos no motor a longo prazo.

O gás sai do cilindro e vem pela tubulação de alta pressão até chegar ao redutor de pressão.
No redutor, a pressão é reduzida e adequada ao funcionamento do motor.
Antes de chegar ao motor, o gás passa pelo atuador que é comandado pelo gerenciador eletrônico.
O gás chega ao misturador que o espalha pelo coletor de admissão
O motor suga o gás misturado ao ar e queima a mistura que sai pelo escapamento.
No escapamento, a sonda lambda faz a medição para verificar se a queima foi correta.
Caso contrário, o gerenciador muda a regulagem do atuador. Isto acontece em frações de segundo.
Quando o carro funciona no gás, os bicos injetores páram de receber gasolina. Para que luzes não se acendam no painel, existe o simulador de bicos que diz ao módulo de injeção de gasolina que tudo continua funcionando normalmente (e ele acredita, ).

Pela chave comutadora é possível mudar de gás para gasolina ou vice-versa.